| 15/10/2008 11h06min
Protagonista de duas manobras arriscadas no último GP do Japão de Fórmula-1, o piloto inglês Lewis Hamilton, da McLaren, afirmou que as críticas a seu estilo de direção não o incomodam.
Em entrevista ao jornal alemão Bild, o atual líder do mundial de pilotos se defendeu das críticas acusando seus concorrentes de também pilotarem de forma "dura".
— Aí fora os pilotos são oponentes muito duros. Quando alguém lidera a classificação, os rivais tentam o pressionar o máximo possível também fora da pista — declarou o inglês.
Hamilton se referia ao incidente de domingo passado com Felipe Massa, da Ferrari, com quem sofreu uma leve colisão. O brasileiro acabou penalizado com uma parada nos boxes pela direção de prova.
— Massa investiu contra mim, danificou meu carro e perdi minhas chances de pontos, mas isto já é história — comentou o inglês, que reconhece ser um piloto "passional", mas que não costuma "atacar
ninguém".
Com cinco pontos de vantagem sobre Massa, Hamilton pode
conquistar o título da temporada neste fim de semana no GP da China, em Xangai. Para isso, tentará conseguir "um resultado perfeito".